Como usar óleo essencial de Lavanda para insônia e ansiedade?

A fragrância floral da lavanda é, provavelmente, a principal razão pela qual esse óleo essencial se tornou tão popular. Diversos outros produtos com o mesmo aroma são muito conhecidos, como perfumes, hidratantes e xampus. 

Além disso, seus benefícios para a saúde são um grande atrativo. A lavanda proporciona alívio do estresse e da ansiedade, e ajuda em casos de insônia.  

Benefícios do óleo essencial de lavanda:

Ainda que não cure problemas de saúde, o óleo essencial de lavanda pode ser um importante aliado para quem sofre com algumas questões físicas e mentais. Quando usado corretamente, pode ajudar em: 

  • crises de ansiedade; 
  • insônia; 
  • picos de estresse; 
  • fadiga; 
  • cansaço mental; 
  • desânimo; 
  • leves crises emocionais. 

Como usar o óleo essencial de lavanda para insônia e ansiedade? 

Em alguns casos, a insônia e a ansiedade são aliviadas com o uso desse óleo. Veja algumas maneiras que as pessoas o utilizam com mais frequência. 

Fazer uma inalação 

O perfume do óleo essencial de lavanda pode ser usado por meio da inalação para acalmar a ansiedade e se livrar da insônia. Existem algumas formas de fazer isso, como aplicar um pouco em um lenço, na fronha ou em um pedaço de algodão e aproximar do nariz.  

Respire profunda e calmamente enquanto sente seu aroma. Faça isso por alguns minutos até perceber seu efeito.

Aplicar o óleo em um difusor 

Uma das formas mais comuns de aromaterapia é o uso de difusores. A principal vantagem desse modo de utilização é que você pode circular pelo ambiente enquanto faz a terapia. Pode ser usado, inclusive, no escritório ou ambiente de trabalho. 

Você pode utilizar um difusor de tomada ou ultrassônico.

Tomar um banho relaxante com óleo de lavanda 

Quem tem banheira em casa, pode enchê-la e adicionar algumas gotas à água morna. Depois, deve mergulhar o corpo e aproveitar os benefícios do óleo de lavanda durante alguns minutos.  

Para quem prefere o banho de chuveiro, basta pingar algumas gotas na porta ou mesmo nas paredes do box. O perfume se espalhará pelo banheiro e você sentirá os efeitos benéficos do óleo.  

Massagem relaxante 

Uma massagem relaxante com óleo essencial de lavanda ajuda a melhorar o humor e garante um sono mais tranquilo. Nesses casos, ele deve ser diluído em um óleo vegetal da sua preferência e aplicado como hidratante, preferencialmente à noite antes de dormir. 

Gostou das dicas? Deixe o seu comentário e compartilhe com quem você acredita que também precisa usufruir dos benefícios do óleo de lavanda para ansiedade e insônia.

1 Comentário

  • Eu uso o óleo essencial de lavanda.recomendo.ajuda na qualidade do sono e acalma🎉🌟👍

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.