Sintomas de ansiedade e óleo essencial

Antes de entrar no assunto dos óleos essenciais para a ansiedade, é uma boa ideia começar sabendo como reconhecer a ansiedade.

A seguir estão alguns dos sintomas mais comuns:

Preocupacao excessiva,  Agitação, Irritabilidade Inquietação, Dificuldade de concentração, Medos opressores e irracionais, Fadiga,  Tensão muscular,  Insônia, dificuldade em relaxar, dificuldade em manter o sono, Evitar interações sociais,  Ataques de pânico.

Quase todas as pessoas apresentam algum grau de ansiedade em algum momento da vida. Pode ir e vir muito rapidamente em situações extremamente estressantes ou apenas no curso da vida cotidiana. Se a ansiedade for leve ou passageira, você poderá controlá-la sozinho.

Algumas pessoas usam óleos essenciais para fazer isso.

No entanto, quando os sintomas não vão embora ou continuem voltando, você pode ter um problema que requer medicação e / ou terapia. Mesmo assim, você pode optar por adicionar óleos essenciais ao seu tratamento.

Mais afinal, O que são óleos essenciais?

Os óleos essenciais são óleos que vêm de plantas ou de outras fontes naturais.

Eles são feitos destilando e concentrando o material de origem – seja erva, flor ou outra coisa. Quando o óleo essencial é extraído, ele retém a fragrância e o sabor da planta original. Esta fragrância essência da planta é o que pode ajudar com ansiedade ou outras condições.

Você pode experimentar alguns benefícios com o uso de óleo essencial de lavanda.

É importante conversar com seu médico ou outro profissional de saúde de confiança antes de iniciar o uso, especialmente se você tiver algum problema de saúde, alergia ou estiver grávida ou amamentando. Os medicamentos tradicionais também podem fornecer algum alívio para a ansiedade, assim como certos tipos de aconselhamento (terapia).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *