Como criar uma rotina para ter unhas perfeitas? 

Você sabe a importância de cuidar das unhas? 

Algumas pessoas associam o cuidado com as unhas apenas ligando ao uso de esmaltes, mas isso é um erro. Manter a proteção e hidratação das unhas e cutículas evita infecções, inflamações e alguns problemas como descamação, unhas fracas etc. 

Para manter as unhas sempre fortes e saudáveis é importante manter uma rotina de cuidados. Se você só se lembra de cuidar da saúde das unhas quando elas quebram ou lascam, é preciso atenção! 

Rotina para unhas perfeitas: 10 cuidados essenciais  

1- Adote uma alimentação saudável 

As unhas também são o reflexo de nossa alimentação, vitaminas B, C e D contribuem para o fortalecimento e saúde delas. Coma de tudo, mas lembre-se de consumir alimentos ricos em vitaminas. 

Dica: Além de uma alimentação balanceada, utilize o Pro Unha Gummy. Com apenas uma goma por dia você consome as vitaminas do complexo B, C, D e Zinco, que auxiliam em manter as unhas, cabelos e pele saudáveis sempre. 

2- Hidrate as unhas e as cutículas 

Se você é do time que ama fazer skin care, porque não criar o hábito de hidratar as unhas e cutículas também? Reserve um minutinho todos os dias, pode ser antes de dormir por exemplo, para hidratar as unhas, mãos e cutículas. 

Dica: Para melhores resultados, utilize produtos específicos para unha. Conte com o Pro Unha Tea Tree Cream para fortalecer, hidratar e nutrir suas unhas e cutículas. Ele também clareia as unhas amareladas e suaviza os aspectos ásperos e mais grossos. 

3- Evite levar a mão à boca 

Roer as unhas ou apenas o contato da saliva, resseca muito as cutículas. Além disso, pode levar bactérias e fungos à boca, também pode deixar as unhas fracas. 

4- Conheça e respeite o formato natural das suas unhas 

Escolher o melhor formato que se encaixa na sua rotina é uma maneira de fazer com que seja mais simples de mantê-las bonitas. Se atente às suas necessidades. 

É ideal conseguir ter a ponta dos dedos mais curtas e arredondadas para facilitar as atividades do dia a dia.  

5- Tenha seu kit pessoal de manicure  

Com o seu próprio kit você garante a higienização e a procedência dos produtos utilizados.  

Itens básicos para um kit pessoal de manicure: 

  • Hidratante para mãos e pés 
  • Esfoliante 
  • Emoliente para cutículas 
  • Lixa para unhas 
  • Alicate de cutículas 
  • Esmaltes 
  • Base fortalecedora 

6- Utilize produtos de qualidade 

Produtos de qualidade garantem resultados satisfatórios!! Além disso, procure produtos que sejam específicos para unhas e não genéricos. 

7- Cuide bem da higiene das suas mãos 

As unhas podem acumular bactérias, principalmente quando estão grandes. É essencial manter a higiene para que esses vírus e bactérias não sejam transferidos para a boca ou para os alimentos. 

Como higienizar corretamente pés, mãos e unhas? 

Unhas: mantenha-as sempre cortadas e lixadas. Inclua a limpeza delas quando lavar as mãos para evitar o acúmulo de sujeira e bactérias.  

Mãos: Lave-as constantemente com sabão neutro e enxugue-as em uma toalha limpa.  

Pés: lave-os e enxugue-os muito bem, pois a umidade favorece a proliferação de bactérias e fungos. Use esfoliantes e hidratantes para manter a pele sempre renovada e protegida. 

O Pro Unha Sept Álcool 70% pode ser o seu aliado em todas essas etapas. Após lavar pé, mão e unhas, aplique o produto e aguarde secar.  

8- Tenha um kit de cuidados na bolsa 

Na correria do dia a dia é fácil se esquecer de alguns cuidados, por isso é bom sempre ter os produtos coringas na bolsa. Um hidratante para cutículas e um hidratante para as mãos são perfeitos para manter os cuidados com as unhas. O Kit Bolsa da Pro Unha vem com uma necessaire de brinde perfeita para levar aonde quiser. 

9- Evite o contato direto com produtos de limpeza 

Produtos de limpeza, principalmente os que têm cloro na formulação prejudicam as unhas e cutículas. Para evitar o contato direto, use luvas, isso evita o contato direto do produto nas mãos e unhas. 

10- Proteja suas unhas de fungos e bactérias 

Seque bem as mãos e unhas sempre que entrar em contato com a água, não se esqueça entre os dedos também! Deixar as unhas úmidas por muito tempo pode causar doenças, pois o ambiente fica favorável a fungos e bactérias. 

Confira mais dicas para evitar frieiras e micoses.

Agora ficou mais fácil criar uma rotina e obter a tão sonhada unha perfeita. Crie uma rotina para fazer todos dias e siga essas dicas para obter mais sucesso nos resultados! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.