Maneiras de usar óleo essencial de Lavanda para insônia ou ansiedade

O Óleo essencial de Lavanda é talvez o óleo essencial mais popular, a lavanda tem uma fragrância floral agradável.  Ajuda a aliviar a ansiedade e promove o sono.

Resumindo os benefícios do óleo essencial para a ansiedade:

Embora os óleos essenciais não sejam a cura para a ansiedade ou qualquer outro problema de saúde mental ou médica, eles podem ajudar. Eles são fáceis de usar, as vezes eles podem ser mais baratos do que outros tratamentos.

Existem alguns métodos básicos que podem ser usados: inalar, passar na pele com creme base ou óleo vegetal carreador ou em difusores aromáticos.  Para simplificar, aqui estão as maneiras como as pessoas os usam com mais frequência.

Inalar: Você pode inalar um óleo essencial de várias maneiras convenientes, pode colocar um pouco no lenço, nos pulsos, nas palmas das mãos ou no algodão. Em seguida, simplesmente segure-o próximo ao rosto e respire profunda e lentamente várias vezes.

Difusor: Use um difusor de ambiente projetado especificamente para aromaterapia para espalhar a fragrância do óleo por todo o ambiente.

Os tipos de difusores incluem:

Difusores tipo ventilador Difusores elétricos de calor, de vela, de anel de lâmpada de abajur, ultrassônicos ou nebulizadores.

Você também pode difundir óleos essenciais usando utensílios domésticos comuns como inalações caseiras.

Você pode colocar algumas gotas em um lenço de papel e deixá-lo na mesinha de cabeceira.

Banho:

Depois que a banheira estiver cheia, adicione umas gotas do óleo essencial na água ou também pode diluir o óleo essencial em óleo vegetal (também usado como hidratante), alguns exemplos são óleo de amêndoa ou óleo de coco.

Caso não tenha banheira, use gotinhas no canto do box, os óleos essenciais são voláteis e com isso evaporam e você sente os benefícios.

Isso pode ser útil se você tiver pele sensível. Topicamente: em massagens óleos essenciais devem ser diluídos em óleos vegetais da sua preferência aplicados como hidratante, preferencialmente a noite antes de dormir.

Podem ajudar a aliviar os sintomas de ansiedade em algumas pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *