Unhas quebradiças? Aprenda a deixá-las mais fortes

As unhas quebradiças são um verdadeiro problema. Isso por que elas comprometem a beleza das mãos e unhas e ainda podem representar algum sintoma de problemas de saúde como a falta de nutrientes. E se você tem as unhas quebradiças, não se desespere! Vale a pena identificar o que pode ser a causa desse problema e buscar o tratamento adequado.

Porém, você pode também cuidar para a prevenção das unhas quebradiças com tratamentos e atitudes que você pode tomar e casa mesmo. Veja algumas de nossas dicas especiais para evitar as unhas quebradiças e deixá-las naturalmente mais fortes.


Hidratação das mãos e cutículas

A hidratação das mãos e cutículas podem contribuir e muito para o fortalecimento delas. O ideal é hidratá-las todos os dias com cremes e óleos essenciais que garantem a beleza e a saúde das unhas. Além disso, a hidratação das mãos e cutículas combate o envelhecimento precoce da pele das mãos. Vale a pena incluir este cuidado na sua rotina de cuidados com a pele e beleza.


Cuidado com produtos químicos

Os produtos químicos como detergentes, sabões em barra, sabões em pó e outros mais utilizados para a limpeza da casa podem contribuir para deixar as unhas quebradiças. Uma atenção especial para o uso de acetona. Seu uso em excesso pode ser bastante prejudicial para a saúde das unhas também.


Unhas quebradiças e a alimentação

As unhas quebradiças podem estar diretamente relacionadas com uma alimentação deficiente em nutrientes, vitaminas e minerais. Além disso, as unhas quebradiças podem indicar descalcificação, anemias, problemas de pele, alergias, micoses e outros problemas que acometem a região das mãos e unhas. Para melhorar a alimentação e fortalecer as unhas, veja algumas dicas:

    • Consuma alimentos ricos em cálcio
    • Consuma alimentos ricos em vitamina D
    • Aumente o consumo de frutas e verduras
    • Consuma alimentos ricos em ômega 3
    • Aumente o consumo de oleaginosas
    • Consuma alimentos ricos em vitamina do complexo B
    • Incremente o consumo de vitamina C.

Utilize Fortalecedores de Unha

Procure produtos para fortalecimento de unha que sejam tanto hidratantes como antimicóticos, e tente evitar as chamadas bases fortalecedoras, pois essas dificultam a troca de gases entre a lâmina e o meio, mantendo a unha mais macia.

Produtos com óleos essenciais como o Pro Unha Tea Tree Cream, que possui em sua formulação óleo de melaleuca (ação fungicida), óleo de copaíba (ação cicatrizante), e óleo de castanha do pará (ação hidratante), fortalecem, hidratam e nutrem unhas e cutículas.

Cuide da saúde das suas unhas para evitar as tão temidas unhas quebradiças. Viu só as nossas dicas? Aplique-as em seu dia a dia para unhas mais fortes e saudáveis. E se você deseja mais dicas, é só acompanhar o nosso blog e interagir conosco por meio das redes sociais. Estamos aqui prontos para esclarecer as suas dúvidas e te ajudar a cuidar das suas unhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *