Um problema que é comum, mas não é normal: unhas fracas!

Isso mostra que existe algum desequilíbrio em seu organismo.

As unhas muito finas e maleáveis, quebram, descamam enfim… enfraquecidas. A vulnerabilidade das unhas quando se encontram nesse estado, ficam sujeitas ao ataque de fungos provocando as temidas micoses.

Quando as unhas estão em sua maioria enfraquecidas, devemos levar em consideração o uso de medicações controladas, anemia, má alimentação, “mania” de roer as unhas, traumas por repetição, uso de produtos de limpeza e solventes como por exemplo a acetona.

Para ter unhas fortes e bonitas, mantenha as unhas e cutículas bem cuidadas com hidratação, pausar a esmaltação por 1 mês mês, fazer o uso diário de luvas quando se expor a detergentes e afins.

Procure se alimentar de maneira mais natural possível, evitando alimentos e bebidas indústrializadas. O auxílio de um nutricionista e/ou dermatologista, podem ajudar bastante nesses casos.

Hoje no mercado existem acetonas e removedores esmaltes. Esses removedores são mais saudáveis, pois muitos deles são enriquecidos com óleos vegetais. E para ajudar no fortalecimento, existem cremes para unhas e cutículas (como o nosso Pro Unha Tree Cream) com essa função, para uso diário, pode do ser aplicado sobre esmaltes, inclusive.

Tenha unhas mais saudáveis e mais bonitas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *