Tem unhas postiças? Saiba como manter suas unhas saudáveis

As mulheres fazem de tudo para garantir a beleza das mãos e unhas. E isso inclui vários artifícios, como ir à manicure, escolher várias cores de esmalte e alongar as unhas. Falando em alongar as unhas, o artifício mais utilizado é com certeza as unhas postiças. Elas garantem unhas longas e belas com muitas possibilidades de inovar na cor ou nas nail arts.

Porém, o uso das unhas postiças é controverso. Alguns especialistas garantem que seu uso pode trazer complicações em longo prazo, mas a mulherada não deixa de usar e abusar das unhas postiças. Para evitar riscos à saúde das unhas vale à pena utilizar da maneira certa e cuidar da higiene da região. Veja mais algumas informações e dicas sobre as unhas postiças.

Tipos de unhas postiças

As unhas postiças são prolongamentos de unha que simulam a unha natural. E existem vários tipos dela, cada um com um tempo de duração e efeito diferente nas mãos. Conheça aqui alguns tipos mais conhecidos de unhas postiças:

● Unha de gel

● Unhas de acrílico

● Unhas postiças comuns

● Unhas de porcelana

● Unhas autocolantes.

Escolhendo o tipo mais adequado

Dentre as inúmeras opções de unhas postiças existentes no mercado, você precisa escolher o tipo mais adequado para o seu estilo de vida e também, o que se adapta mais a sua pele. Isso significa que se você tem alergia à cola das unhas postiças comuns, é preciso investir em outro tipo de alongamento das unhas. Se você mexe muito com água, por exemplo, é fundamental escolher um modelo de unhas postiças que seja a prova d’água. Por isso, vários detalhes devem ser observados ao escolher o melhor tipo de unhas postiças para você.

Como cuidar das unhas postiças

Ao utilizar as unhas postiças são necessários diversos cuidados. O primeiro deles é dar sempre um intervalo entre um alongamento e outro para que a suas unhas possam “regenerar”. Outro cuidado é aplicar as unhas postiças corretamente. Uma aplicação incorreta pode gerar fungos, causando micoses e outros incômodos. Além disso, procure fazer um teste com as unhas postiças para evitar alergias e problemas decorrentes desta aplicação. Lembre-se! Procure alguém de confiança para fazer os alongamentos nas suas unhas. É fundamental cuidar da higiene durante a aplicação das unhas postiças.

Como manter as unhas saudáveis

Lembrando que as unhas postiças, sejam elas quais forem, sempre são aplicadas por cima da sua própria unha. E, portanto, é necessário que você mantenha a saúde das suas unhas naturais para que elas fiquem fortes. Cuidado para não exagerar na aplicação de unhas postiças, pois isso vai enfraquecer ainda mais as suas unhas naturais, deixando-as quebradiças e fracas. Para manter a saúde das suas unhas é preciso que você as hidrate, aplique óleos vegetais e cuide da higiene da região das mãos e das unhas.

Se tomados todos os cuidados, você pode sim utilizar as unhas postiças com segurança. Basta que você cuide da região de aplicação das unhas postiças, dê um tempo para as suas unhas naturais descansarem da química e cuide da higiene das unhas e da aplicação dos alongamentos.

Você costuma usar unhas postiças com que frequência? Conte para a gente como você faz para cuidar da saúde das unhas e das mãos para garantir unhas sempre belas e saudáveis. Outra dica, já conhece os nossos produtos Pro Unha? Você vai se surpreender com o nosso portfólio de produtos feitos especialmente para a região das unhas das mãos e dos pés.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *