Tem diabetes? Aprenda a hidratar as cutículas em vez de tirá-las

É muito comum ver homens e mulheres preocupados com a aparência das mãos, principalmente quando se refere às unhas. Combinemos que unhas bonitas e bem tratadas sempre dão aquele charme a mais e um upgrade no seu visual, certo? Contudo, se você sofre com diabetes ou outras doenças relacionadas ao sangue, tirar as cutículas torna-se um tormento. Isso porque a má ação desse processo pode desencadear uma piora no seu quadro de saúde. Hidratar as cutículas é, nesses casos, a melhor solução para você.

Ao mesmo tempo, pensar em nunca tirar as cutículas é estranho para a maioria de nós, brasileiros. O motivo é a cultura comum que temos sobre essa pele tão importante e que se torna imperceptível quando bem cuidada. Se você quer mudar de hábitos, deixar suas cutículas mais hidratadas e as unhas mais protegidas – afinal essa é a principal função das cutículas -, confira as dicas sobre como hidratar a pele em vez de tirá-las.

Porque hidratar as cutículas em vez de tirá-las?

Explicando de uma forma bem simples, as cutículas têm um papel fundamental na proteção das unhas. Elas evitam que você adquira infecções e outros problemas mais sérios se mantém contato direto com ambientes de risco. Quando você tira as suas cutículas fungos, bactérias e muitos outros microorganismos perigosos podem infectar seu corpo como um todo.

Sendo assim, o único método que evita você de tirar essa pele é hidratar as cutículas. Você já encontra alguns produtos hidratantes para cutículas que são bem usuais e práticos, além de ajudarem a manter sua saúde sempre em dia.

Como hidratar as cutículas corretamente

Hidratar as cutículas não é um processo difícil, mas requer paciência. Se você mantém a rotina de cortar essa pele, vai sentir uma estranheza imensa e achará, de início, a aparência das suas mãos prejudicadas. Não se preocupe, pois, a cutícula quanto mais é tirada, mais volumosa ela cresce. A partir do momento que você para com essa ação, ela levará um tempo para reagir de forma diferente e controlar o crescimento.

Use esfoliantes com mais frequência

Os esfoliantes ajudam a deixar as cutículas mais finas logo nas primeiras semanas. O ideal é que você utilize o esfoliante pelo menos uma vez por semana e sempre, depois do esfoliante, hidratar as cutículas.

Eduque suas cutículas

Logo quando você começar a hidratar as cutículas, sentirá muito a necessidade de cortá-las porque verá a pele crescendo. Há uma maneira bem prática de resolver essa situação. Primeiro aplique um amolecedor de cutículas – aquele mesmo que você utilizava na hora retirá-la – ou use a velha e econômica técnica de deixar a mão de molho por um tempo. Depois, com uma espátula, delicadamente você deve empurrar a cutícula até que ela vá ganhando forma. Repita esse processo até perceber que as cutículas crescem menos e exatamente na forma que precisam.

Hidrate sempre as mãos e as unhas

Nunca esqueça o hidratante. Em qualquer processo ele é essencial e indispensável. A partir desses cremes você vai hidratar as cutículas e deixar a aparência delas sempre melhor.

Com poucas ações você consegue hidratar as cutículas e ter um visual bem mais bonito. Gostou das dicas? Deixe seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *