Reflexologia ou massagem nos pés?

Parece a mesma coisa, mas não é. Pode ser meio confuso para algumas pessoas se alguém explicar que a Reflexologia é como massagem nos pés, pois não é.

A Reflexologia usa pontos reflexos que estão nos pés para refletir no corpo.

Já a massagem tem tudo a ver com trabalhar os músculos, tendões e fáscia.

A Reflexologia pode ajudar em alguns problemas nos pés, mas o objetivo da Reflexologia é relaxar o corpo, melhorar a circulação e ajudar o corpo a se normalizar naturalmente, fazendo com que o corpo se cure. Ele trabalha para equilibrar os sistemas do corpo, por meio da estimulação do sistema nervoso.

São áreas sensíveis nos pés que indicam que há algo desequilibrado na área do do corpo. As áreas sensíveis são áreas nas quais o praticante trabalhará mais ou menos, cinco minutos em um local sensível. Isso é para ter uma melhor resposta para o cliente.

Pode ser semelhante à massagem, mas o massoterapeuta terá em mente os tendões e a massagem até o resultado final desejado de liberação dos músculos e alívio da dor.

O Reflexologia, estará se concentrando nos pontos reflexos ou mapas e como o corpo funciona e como condições ou doenças específicas funcionam.

Os benefícios da Reflexologia são a melhora da circulação, relaxamento ou redução do estresse e ajuda a equilibrar ou melhorar a função dos órgãos internos e glândulas naturalmente. Alguns estudos mostraram que ele reduz a dor, como dores nas costas, dores de cabeça, irritabilidade, sintomas de TPM e muito mais.

Às vezes, os resultados são imediatos e às vezes os resultados levam 3 ou mais sessões. Às vezes, novos clientes de Reflexologia chegam pensando que é massagem. Lembrando, massagem reduz a tensão muscular, é relaxante e melhora a circulação. A Reflexologia também é muito relaxante, porém ela promove o equilíbrio, melhora a circulação e ajuda a normalizar o corpo.

Como saber se é um massoterapeuta ou é um Reflexologia?

Exija o certificado, de instituições serias e reconhecidas pelo MEC, faça perguntas. O tratamento de Reflexologia não é para substituir o tratamento médico. Cada caso é um caso, respondendo de maneira diferente de pessoa para pessoa.

Importante:

Tanto reflexologistas como massoterapeutas, não são médicos e não diagnosticam doenças.

Espero que este artigo tenha ajudado a entender a diferença entre Reflexologia e massagem e ajude você a tomar decisões sobre qual modalidade seria melhor para você neste momento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *