Quanto tempo demora o tratamento de fissuras e rachaduras nos calcanhares?

Alterações climáticas, diabetes, psoríase, agressões químicas, má alimentação. São várias as causas para rachaduras e fissuras nos calcanhares, um problema incômodo e que, nos casos mais graves, causa muita dor e até pode desencadear outras doenças como a erispela.

Muitas pessoas sofrem com este mal, mas a boa notícia é que existe tratamento de fissuras e rachaduras nos calcanhares com ótimos resultados. O primeiro passo nesse sentido é buscar ajuda de um profissional especializado que pode ser o dermatologista ou o podólogo.

São eles que indicarão os produtos adequados para que o problema seja solucionado o mais breve possível.

Quanto tempo demora o tratamento de fissuras e rachaduras nos calcanhares?

A resposta para essa pergunta não é exata, assim como para vários outros tratamentos de doenças. Isso porque muitos fatores influenciam o processo. No caso do tratamento de fissuras e rachaduras nos calcanhares é preciso, por exemplo, intensificar a hidratação no local em paralelo com hidratação do corpo, ingerindo 2 litros de água por dia.

Além de ingerir bastante líquido é importante utilizar produtos que promovam uma profunda hidratação como o KeraDerm da Pro Unha. Feito à base de óleo de copaíba, amêndoas e manteiga de cupuaçu, o creme trata as fissuras do calcanhar e assim melhora o aspecto da pele na região. Isso fará com que o prazo para eliminar o problema diminua.

O fato é que seguindo essas recomendações, em poucas semanas é possível observar a melhora das rachaduras nos calcanhares, a não ser em casos muito graves, que podem levar mais tempo.

As opções de tratamento de fissuras e rachaduras nos calcanhares

O tempo de tratamento de fissuras e rachaduras nos calcanhares vai variar de acordo com a indicação e entre os procedimentos mais aplicados está a hidratação profunda com KeraDerm.

Além de usar produtos em casa, sempre após o banho e a noite antes de dormir, há outros tipos de tratamento que incluem idas regulares ao podólogo.

É esse profissional que fará a remoção correta da pele morta, a hidratação e o tratamento com aplicação de produtos mais específicos que devem ser manipulados por um profissional especializado e que permitirão a melhora das fissuras.

Já em caso de sangramento e rachaduras muito profundas, onde haja edema, febre local e vermelhidão é importante buscar a orientação de um médico dermatologista.

O que fazer para prevenir o problema

Quando as rachaduras e fissuras surgem por conta de doenças como a diabetes, por exemplo, a prevenção fica um pouco mais difícil. No entanto, há medidas simples que ajudam a afastar esses sintomas.

Entre eles está a higienização cuidadosa dos pés, secando-os bem após o banho. Também será preciso ficar de olho nos calçados, que precisam ser confortáveis para evitar o atrito excessivo.

O tratamento de fissuras e rachaduras nos calcanhares pode levar apenas algumas semanas, quando o caso não é tão grave. Do contrário, é necessário contar com ajuda de um dermatologista ou podólogo, para que este indique a medicação ou produto ideais e os demais procedimentos adequados.

Rachaduras e fissuras nos pés podem causar muito incômodo. Portanto siga as dicas deste post e depois conte o que achou. Se tiver outras ideias de tema para o nosso blog deixe aqui a sua sugestão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *