Precisa tratar fungos nas unhas? Conheça o Pro Unha

Fungos nas unhas são bastante incômodos seja pela aparência das mãos e pés ou mesmo por causar outros sintomas adversos. Essa doença também é conhecida como onicomicose e ataca as unhas das mãos e dos pés, porém, é mais comum nas unhas dos pés, exatamente pelo ambiente propício dos sapatos fechados e da umidade a que os pés estão mais expostos do que as mãos.

Os fungos nas unhas são mais comuns do que se imagina, mas causam um verdadeiro desconforto para aquelas pessoas que estão enfrentando esse problema. Veja aqui algumas informações sobre como tratar fungos nas unhas.

Causas dos fungos nas unhas

As causas de fungos nas unhas são diversas. E estão especialmente ligadas com ambientes úmidos e que muitas pessoas compartilham, como banheiros públicos, saídas de piscinas, toalhas, saunas públicas, cortadores de unhas e lixas contaminados. O uso de sapatos fechados constantemente também favorece o desenvolvimento da doença nas unhas dos pés, isso por que torna o ambiente quente e úmido, ideal para o crescimento de fungos nas unhas.

Formas de transmissão

A onicomicose é bastante transmissível especialmente para indivíduos com doenças que podem alterar a resposta imunológica do organismo (como o HIV e a diabetes). A transmissão da onicomicose dá-se pelo contato com ambientes e/ou materiais contaminados pelo fungo. E para crescer, eles precisam de um local propício para se espalhar como embaixo das unhas dos pés que muitas vezes acumula calor e umidade, ambiente ideal para que os fungos se multipliquem.

Sintomas dos fungos nas unhas

Um dos sintomas mais comuns dos fungos nas unhas é uma variação na cor das unhas pois elas ficam amareladas ou mais brancas do que o normal. Além disso, é possível verificar que a unha fica mais grossa ou esfarelada e com dificuldade para crescer.

Um outro sintoma comum pode ser o descolamento de uma das pontas da unha, que se não tratada, pode fazer com que a unha caia do pé, causando bastante dor e desconforto. As pessoas acometidas por fungos nas unhas também costumam ter vergonha dos pés ao usar chinelos e sandálias, isso por que as unhas ficam com uma aparência desagradável.

Como tratar

Para tratar fungos nas unhas, você pode usar medicamentos de uso oral após visitar o seu médico se ele achar conveniente, ou fazer um tratamento especial com o uso tópico do nosso Pro Unha. O Pro Unha consegue tratar o fungo por meio de um fungicida natural (Tea Tree Oil), além de outros componentes naturais como o óleo de copaíba, o óleo de melaleuca e o óleo de castanha do Pará. Essa associação permite que os fungos sejam tratados e ainda proporciona uma hidratação completa das unhas, permitindo um crescimento saudável.

O Pro Unha é o tratamento ideal para fungos nas unhas e ainda garante unhas mais belas e saudáveis. O Pro Unha é para ser utilizado nas unhas danificadas e pode ser aplicado por cima do esmalte por meio de seu bico aplicador.

Lembre-se que, para evitar novas infecções pela onicomicose, é fundamental que você faça uma higienização completa das suas unhas e evite pisar descalço em locais com alto fluxo de pessoas como banheiros públicos, saunas, praias e piscinas. Além disso, leve o seu próprio alicate, cortador de unha e lixa toda vez que for a manicure. Porém, se não for possível, exija que eles estejam devidamente esterilizados.

Elimine de vez o desconforto causado pelos fungos nas unhas com o seu Pro Unha, a solução ideal para tratar fungos nas unhas. Deixe também as suas unhas ainda mais saudáveis e bonitas com sua ação que influencia diretamente no crescimento e renovação das unhas. Um produto completo para cuidar de você e de toda a sua família! Conheça mais!

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *