Os benefícios do Óleo Essencial de Melaleuca para pele e unhas

Benefícios do óleo essencial de melaleuca para a pele e unhas. 

O óleo essencial de melaleuca, ou tea tree oil, possui inúmeros benefícios para as unhas. Esse óleo, que é extraído da árvore australiana chamada Melaleuca, tem poderosas propriedades antissépticas, antifúngicas e antibacterianas. 

Acredita-se que os aborígenes utilizaram essa planta durante muito tempo para promover curas e fechamento de ferimentos. Esse óleo também foi utilizado por soldados na Segunda Guerra Mundial para curar feridas e evitar infecções. 

Principais benefícios do óleo essencial de melaleuca 

O óleo essencial de melaleuca, devido às propriedades que carrega consigo, possui uma série de benefícios. Entre os principais deles podemos citar: 

  • Poderoso antisseptico; 
  • Fortalecedor do sistema imunológico; 
  • Ajuda no alívio de dores; 
  • Trata micoses nas unhas e na pele; 
  • Trata micoses na pele como por exemplo frieiras. 

Óleo essencial de melaleuca para micose nas unhas 

Esse óleo essencial é um poderoso antifúngico, potente no combate a micoses nas unhas. Pode ser usado em sua forma pura ou estar presente em fórmulas de cremes para micoses nas unhas.  

Para usar o óleo essencial nas unhas no combate à micose, você deve ter um cuidado especial. Ele não deve ser aplicado diretamente na pele, pois pode causar reações adversas indesejáveis.  

Portanto, para usá-lo, aplique uma gota de um óleo vegetal na unha e espalhe. Sobre ele, aplique uma única gota do óleo essencial de melaleuca e massageie. Evite o contato direto com a unha e a pele. 

Repita esse processo diariamente até que a micose desapareça completamente. Caso o problema persista, consulte um especialista para fazer o acompanhamento. 

Óleo de melaleuca para micose e frieira nos pés 

Além dos benefícios para o tratamento das unhas, o óleo essencial de melaleuca, graças às suas propriedades antissépticas, bactericida e fungicida, é poderoso no tratamento de frieiras e micoses nos pés. 

Porém, assim como falamos no tópico anterior, é preciso tomar alguns cuidados durante o uso. Os ácidos presentes em sua fórmula podem causar danos à pele.  

Como usar o óleo de melaleuca nos pés 

Para combater as frieiras e as micoses nos pés, dissolva 20 gotas de óleo essencial de melaleuca em 2 litros de água e mergulhe seus pés por alguns minutos. Em seguida, lave-os muito bem com água corrente para retirar excessos da substância. Esse processo pode ser repetido até perceber a melhora do problema.  

Outros tratamentos para micose e frieira nos pés 

Além do óleo essencial, você pode usar um creme para micoses e frieiras como auxiliar no tratamento, como por exemplo o Pro Unha Tea Tree Cream. Pode ser usado diariamente até 2 vezes ao dia. 

Outro cuidado nesses casos é higienizar os calçados com produtos adequados como por exemplo o Pro Unha Sept que contem óleo essencial de melaleuca. Isso evita a reincidência do problema.  

Se você já usou o óleo essencial de melaleuca em outras situações, conte para a gente o resultado por meio das nossas redes sociais ou mesmo comentando aqui no nosso blog! Nós queremos ouvir você! 

1 Comentário

  • Nem sabia disso tudo , eu já há dois anos pós atendimento em todas minhas clientes, amo o produto ❤️

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.