Ficar com esmalte o tempo todo pode ser ruim para as unhas

Unhas bonitas, bem hidratadas, limpas e esmaltadas. Que mulher não se encanta ao olhar para suas próprias mãos e ver esses detalhes? Acontece que o exagero sempre nos leva à algum prejuízo e ficar com esmalte o tempo todo é uma dessas ações negativas que resulta em probleminhas bem desagradáveis para as suas mãos e pés. Entenda!

Unhas amareladas e quebradiças

Essa é a principal consequência para quem quer ficar com esmalte o tempo todo nas unhas. A química presente em todos os produtos causa manchas amareladas em suas unhas com o tempo. Isso afeta completamente pois abafa essa parte do corpo e, além de manchadas, elas também ficam quebradiças.

Se isso aconteceu, a melhor forma de tratar é usando óleos essenciais, como o óleo de melaleuca. Esse tipo de composto elimina diversos fungos e bactérias. O óleo essencial de melaleuca, é encontrado no Tea Tree Cream Pro Unha, ajudando inclusive na hidratação tanto das unhas como das cutículas. Não se esqueça, claro, de evitar o esmalte num período de pelo menos 1 semana!

Evite ficar com esmalte o tempo todo e por mais de cinco dias seguidos

O mais indicado é que você deixe o esmalte em suas unhas de três até cinco dias. Mais do que esse tempo é considerado prejudicial e pode resultar em diversas doenças. Sabemos que, no geral, as mulheres frequentam salões de beleza uma vez por semana para retirar ou tratar as cutículas, limpar as mãos e renovar o esmalte. Você pode aumentar esse período!

Você também não vai remover o esmalte e pintar as unhas em seguida. O indicado é que elas fiquem pelo menos dois dias livres, hidratadas e restabelecendo suas fibras para receber uma nova camada do produto. Os removedores que contêm álcool também são prejudiciais, quando usados em excesso.

Esmaltes claros e escuros não modificam o quadro

Esse é um dos grandes mitos para quem quer ficar com esmalte o tempo todo. O fato do esmalte ser de uma cor mais clara, não significa que ele seja menos ofensivo para a suas unhas se você usar em excesso. A composição varia apenas entre os esmaltes para pessoas alérgicas.

Então, mesmo que você opte por uma cor mais clarinha e discreta, ou até mesmo a base, ainda é indicado que deixe as unhas pelo menos dois dias livres de pintura, como indicamos no tópico acima.

Bases são sempre indispensáveis

Além de não ficar com esmalte o tempo todo, se você aplicar o produto diretamente nas unhas, sem uma proteção, as chances de infecção e outros problemas são bem grandes.

Existem bases de todos os tipos, desde as mais simples até as fortalecedoras e com vitaminas. Escolha aquela mais indicada para o seu perfil e para a saúde das suas unhas, e sempre aplique antes do esmalte para uma proteção ainda maior.

Você pode também deixar apenas a base como opção de melhorar a aparência das suas unhas. Leve em consideração ainda os dois dias de intervalo para hidratá-las antes de pintá-las novamente, mas se você quiser deixar apenas uma camada de base, dá para aumentar esse tempo e ter unhas bonitas do mesmo jeito!

Agora você já sabe que ficar com esmalte o tempo todo, pode prejudicar a aparência das suas unhas. Então que tal mudar essa rotina a partir de hoje? Acompanhe o nosso blog e veja dicas infalíveis para ter mãos e pés saudáveis!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *