Cuidados com a proteção e hidratação da Pele Negra

A pele negra possui características únicas, uma delas é o alto nível de melanina e colágeno em sua composição. Mas, se engana quem pensa que por ser mais resistente, apresentando um FPS natural de 13.4, ela não precise de proteção solar. A falta de proteção acaba sendo um dos principais fatores para o aparecimento de manchas, principalmente no rosto.  

O cuidado com a hidratação também não pode ser deixado de lado, a melanina natural da pele negra a torna mais resistente ao envelhecimento, ao enrugamento e à flacidez. Entretanto, por possuir menos lipídeos em sua camada externa, acaba perdendo mais água, o que consequentemente deixa-a mais ressecada. Portanto, hidrate-a antes, durante ou depois do banho. 

Um ótimo aliado para essa hidratação é o Hydraderm que é um creme de textura fina, bastante emoliente que vai hidratar e nutrir, além de mantém o equilíbrio hídrico da superfície da pele, evitando o seu ressecamento. 

Contém em sua formulação, Óleo de Amêndoas Doce, Manteiga de Cupuaçu e Proteína de Colágeno Hidrolisado.  

Possui rápida absorção e por ser enriquecido com colágeno, dá maior resistência e elasticidade para a pele. Seu uso é indicado diariamente, possui fragrância agradável e não deixa a pele gordurosa. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *