Como esfoliar e hidratar mãos e pés

Manter uma pele bonita e bem hidratada é o sonho de qualquer mulher. Porém, vários fatores do dia a dia contribuem para o ressecamento da pele, principalmente das mãos e dos pés. Temperaturas baixas ou o uso excessivo de água quente podem deixar essas regiões ainda mais ressacadas, ásperas e, em casos mais graves, podem até surgir rachaduras.

Se você sofre com esse problema e quer manter a pele saudável e linda neste outono, confira as dicas que listamos para você esfoliar e hidratar mãos e pés de forma simples e prática, mudando apenas alguns hábitos do dia-a-dia.

Cremes hidratantes

Esfoliar e hidratar mãos e pés é imprescindível para manter a pele da região saudável e macia. Há no mercado diversos cremes hidratantes desenvolvidos para tratar o ressecamento das mãos e dos pés. Eles devem ser utilizados com frequência para garantir que a pele permaneça sempre com saúde.

O KeraDerm, por exemplo, é um creme ultra hidratante desenvolvido para atenuar fissuras e também hidratar as áreas ressecadas e ásperas das mãos, pés, joelhos e cotovelos. O KeraDerm contém óleo vegetal de amêndoas, substância que tem o poder de hidratar e devolver a elasticidade da pele, além do óleo vegetal de copaíba, que tem ação cicatrizante e antiinflamatória. Outro ponto importante da fórmula desse hidrante é a manteiga de cupuaçu, que segura 240% a mais de água na pele, proporcionando resultados rápidos e eficazes nas peles ressecadas, ásperas e com fissuras.

Utilize a esfoliação sempre que preciso

O excesso de esfoliação ou a aplicação do esfoliante de modo incorreto pode ser prejudicial para pele. Por isso, ao esfoliar e hidratar mãos e pés é preciso observar se a região está realmente seca ou áspera.

A esfoliação de mãos e pés deve ser feita 1 vez por semana. Já nos pés, é indicado realizar a esfoliação desde que não haja fissuras ou rachaduras. Após a esfoliação a hidratação é obrigatória.

Mais dicas para esfoliar e hidratar mãos e pés

Pés: Para potencializar a ação do hidrante nos pés é indicada aplicação do creme com massagem até que seja totalmente absorvido. Isso também ajuda a ativar a circulação sanguínea e fará com que os pés fiquem mais macios, hidratados e saudáveis.

Mãos: Todas as vezes que lavamos as mãos com sabonete a barreira de proteção natural da região é eliminada. Por isso, é importante sempre levar o hidrante para mãos na bolsa e replicá-lo toda vez que lavar as mãos.

Pés: Esfoliar e hidratar os pés é a solução para evitar o ressecamento e as temidas rachaduras, no entanto, alguns hábitos podem interferir negativamente nesse tratamento, por exemplo, andar descalço. O contato direto do pé com o chão leva a um atrito excessivo, fazendo com que a pele da região engrosse para se defender desse trauma e, conseqüentemente, fique mais ressecada.

Mãos: Use um filtro solar, pois eles evitam os dados externos causados pelo sol na pele. Esse cuidado é necessário também durante o inverno, pois os raios solares continuam ativos. Após a aplicação do filtro, aplicar o hidratante de mãos.

Esfoliar e hidratar mãos e pés é um cuidado que precisa entrar em nossa rotina para que essa região fique sempre saudável, macia e bonita. Você conhece ou mantém algum outro cuidado ao esfoliar e hidratar mãos e pés? Se sim, compartilhe conosco nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *