Como eliminar odores dos pés com essa simples rotina

Uma das coisas que mais incomodam e constrangem homens e mulheres é o mau cheiro nos pés, que impossibilita a pessoa de retirar os sapatos em qualquer lugar devido a esses odores. Vários fatores influenciam para o mau cheiro nos pés, como a presença de fungos e bactérias, suor excessivo e a má alimentação.

Eliminar odores dos pés é o objetivo de quem sofre com esse problema. Por isso, há diversos remédios e receitas naturais que ajudam a combater esse mau. A mudança de alguns hábitos também pode trazer de volta a autoestima das pessoas que sofrem com mau cheiro nos pés.

Caso você tenha esse problema ou mesmo conhece alguém que busca opções de tratamento para eliminar odores dos pés, confira as dicas que separamos para você cuidar da saúde dessa região. Confira!

Aplicação de óleos essenciais

Os óleos essenciais são grandes aliados para eliminar odores dos pés, pois contam com recursos terapêuticos e agradáveis, que ajudam a eliminar fungos e bactérias. Há a opção de aplicá-los separadamente ou misturados com cremes hidratantes.

O óleo essencial de melaleuca (Tea Tree Oil) é um desses aliados, pois tem agente antibacteriano e antifúngico, que age também como estimulador nas defesas do organismo, contribuindo para eliminar odores dos pés.

Loção antiséptica ajuda a eliminar odores dos pés

Há produtos desenvolvidos especialmente para a limpeza adequada dos pés, ajudando no tratamento de diversos problemas. A loção Pro Sept, por exemplo, é indicada para higienização da região, tanto para eliminar odores dos pés como para preparação da área para o tratamento de micoses de pele e de unha.

Escalda pés

Outra dica para eliminar odores dos pés é realizar escalda pés com água morna.

Em uma bacia adicione 2litros de água morna e 06 gotas de óleo essencial de melaleuca.

Depois, basta manter os pés submersos por cerca de 30 minutos, adicionando, se necessário, mais água morna durante esse período.

O escalda pés pode ser realizado todos os dias ou pode ser alternado com outros remédios que visam eliminar odores dos pés.

É importante secar muito bem os pés e ao redor das unhas, prefira o uso de papel absorvente.

Uso de calçados adequados

Para evitar que os fungos e bactérias se proliferem e também para eliminar odores dos pés, é importante utilizar calçados de materiais que deixam os pés respirarem. Durante o tratamento, é interessante evitar o uso de calçados constituídos por plástico, borracha e materiais sintéticos, pois eles são vedáveis e auxiliam a proliferação de fungos e bactérias causadores do mau cheiro nos pés.

Também é importante para quem já sofre com o problema alternar os sapatos, não usando o mesmo par todos os dias. É recomendável limpar por dentro dos sapatos com a mesma solução feita para o escalda pés, lavagem de palmilhas, cadarços e deixar os calçados usados no dia anterior em um ambiente arejado.

Eliminar odores dos pés pode ser fácil, basta seguir tratamentos simples e que possam ser incluídos na sua rotina, trazendo de volta a autoestima. Para ficar por dentro das dicas de saúde para os pés, unhas e pele, acompanhe o nosso blog!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *