Cinco dicas para manter as unhas mais bonitas no dia-a-dia

Uma das preocupações de muitas pessoas é como manter as unhas mais bonitas no dia-a-dia. Isso por que as nossas unhas estão sendo reparadas constantemente por estarem sempre à vista. Especialmente as unhas das mãos. E para mantê-las sempre bonitas e saudáveis, que inclusive é um sinal de boa saúde, confira as nossas dicas especiais e cause uma excelente impressão!

Cuide da higienização para manter as unhas mais bonitas

A higienização correta das unhas das mãos e dos pés garante a beleza e a saúde que elas precisam. Para higienizá-las da maneira correta, além dos cuidados básicos de lavar as mãos e os pés com freqüência é fundamental que você evite focos de contaminação por fungos e bactérias. Por isso, ao ir à manicure, pedicure ou podóloga, para manter as unhas mais bonitas, é necessário que você leve os seus próprios utensílios como lixas e alicates e que você evite compartilhar esses materiais com outras pessoas.

Caso você tenha a oportunidade de usar um material esterilizado por uma autoclave no local, não é preciso levar seu próprio material. Lembre-se também, caso você faça unhas em casa, de não compartilhar o material com suas amigas e até mesmo com sua família.

Hidrate as cutículas

Essa fina camada de pele que fica sobre a unha deve ser super bem cuidada. Isso por que ela garante a proteção que as nossas unhas precisam. Portanto, ao ir à manicure, procure não tirar totalmente as cutículas. Tente apenas empurrá-las e hidratá-las com óleos ecremes especiais. Se você já se habituou a tirar as cutículas, para manter as unhas maisbonitas no dia a dia, procure cuidar da higienização dos itens e manter as cutículas bemhidratadas com cremes e óleos.

Varie a cor do esmalte

Escolher a cor do esmalte para manter as unhas mais bonitas é um verdadeiro ritual. E claro, é super bacana deixar as unhas pintadas para aquele incremento no visual. Porém, para manter as unhas saudáveis nesse processo, lembre se de tirar o esmalte um dia antes de pintar novamente para que as unhas possam “descansar”. Além disso, procure utilizar removedores de esmalte que não sejam à base de acetona, pois ela resseca as unhas e a pele em torno delas.

Fortalecedor de unhas

Há muitas vantagens em usar os fortalecedores de unha ao invés de óleos essenciais, pelo motivo de hidratarem a pele enquanto combatem fungos e bactérias. Os fortalecedores em creme ainda combatem o ressecamento com manteigas vegetais e fornece nutrientes para as unhas.

Cuide da alimentação

Outra forma de manter as unhas mais bonitas é ter uma alimentação saudável para que elas possam crescer fortes. Consuma alimentos ricos em vitaminas e cálcio, como ovos e derivados do leite. Além disso, procure tomar um pouco de sol todos os dias para reforçar a vitamina D no organismo.

E você tem mais dicas para manter as unhas mais bonitas no dia-a-dia? Conte para a gente por meio das redes sociais ou com comentários no nosso Blog. Vale à pena investir nos cuidados com essa região que fica tão exposta todos os dias para cuidar da sua saúde e também da sua beleza.

Os produtos Pro Unhapodem te ajudar a tratar de infecções e problemas que comprometem a saúde das suas unhas, mãos e pés. Por isso, vale à pena experimentar e indicar para os amigos que foram acometidos por qualquer um dos males que afetam as unhas, as mãos e os pés.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *