Quatro cuidados para fazer a unha crescer saudável

Quando se fala em cuidados com as unhas geralmente se pensa apenas naquela ida até a manicure de confiança, fazer a escarnação e pintar, para quem é adepto aos esmaltes. Isso não deixa de ser eficiente, de fato, mas não é suficiente para uma unha crescer saudável. Há diversas outras maneiras que você pode fazer isso, cuidados simples e rotineiros que farão toda diferença ao longo dos anos. Listamos quatro desses cuidados para você aplicar hoje mesmo em suas mãos. Confira.

Atente-se para a sua alimentação

As suas unhas também são reflexo de uma alimentação saudável. Quando você ingere os tipos certos de alimentos, bem distribuídos entre proteínas, vitaminas e minerais, elas crescerão fortes e saudáveis. Mude a rotina acrescentando mais água em seus dias. A desidratação, mesmo que baixa, pode deixar as unhas quebradiças e secas.

Biotina, Vitamina A, Ferro, Zinco, Cálcio e Enxofre são alguns dos compostos que você deve acrescentar em sua alimentação diária para a unha crescer saudável. Consulte um nutricionista de sua confiança para que ele monte um planejamento alimentar rico nesses compostos.

Mantenha as cutículas sempre hidratadas

Aqui no Brasil há uma cultura de retirar as cutículas como forma de deixar as mãos mais bonitas. Contudo, essa pele que fica no canto das suas unhas é essencial para a proteção contra fungos, bactérias e outros agentes infecciosos. Mantê-las hidratadas é importante para a unha crescer saudável, além de controlar o crescimento exagerado dessa parte da pele e, inclusive, incentivar a retração da mesma. Dá para encontrar no mercado uma série de produtos como canetas especiais e até mesmo cremes comuns que ajudam nesse processo. A aplicação diária de tais hidratantes fará uma diferença muito grande em suas unhas.

Use os produtos certos para a sua unha crescer saudável

Saiba escolher corretamente os esmaltes e cremes para hidratação e fortalecimento para usar em suas unhas. Alguns desses produtos podem conter elementos que resultem em uma reação alérgica e prejudicar a saúde das suas mãos. Você, por exemplo, escolhe corretamente a base para passar antes do esmalte? Geralmente são encontrados três tipos diferentes no mercado:

●     Para unhas estriadas: são cremes para hidratação e fortalecimento destinadas para pessoas com unhas estriadas ou com linhas verticais. Isso decorre da falta de nutrientes no organismo.

●     Para unhas descamadas: cremes para hidratação e fortalecimento destinadas para unhas fracas e que precisam se fortalecer.

●     Para unhas que crescem pouco: para quem deseja que as unhas cresçam mais rapidamente.

Alguns esmaltes também vêm com tais características, assim como outras também importantes. Alguns cremes podem também, além de ajudar no fortalecimento e crescimento da unha, reforçar o tratamento de doenças na região – como micoses ou frieiras – além de participar da restauração da cutícula, deixando essa pele muito mais saudável e com papel protetor ainda maior. Observe mais a partir de agora os produtos que você compra para não ter problemas no futuro.

Troque a acetona por removedores de esmaltes

Uma ação que faz toda diferença para a unha crescer saudável. Além de não ressecar as suas unhas e mãos, os removedores ainda as hidratam, deixando a aparência bem mais bonita e saudável.  Dá para encontrar diversos produtos dessa categoria em qualquer loja de manicure e beleza.

Com as dicas acima você ajudará a sua unha a crescer saudávele ainda terá mãos bem mais bonitas. A mudança pode ser feita apenas com uma reeducação estética e o reflexo para a sua saúde é incrível. Gostou das nossas dicas? Deixe um comentário e compartilhe a sua opinião!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *