Chegou o Outono!

O ambiente fica seco e mais frio, existe a tendência de ela ficar mais desidratada, ressecada e descamar. A umidade do ar diminui e as temperaturas mais baixas levam à diminuição da hidratação (beber água) e na transpiração corporal. Isso contribui para que a pele fique mais seca.

Quando o tempo esfria um pouquinho, a tendência é que as pessoas tomem banhos mais quentes. A agua quente mais os sabonetes e shampoos, ajudam a dissolver a gordura natural da pele que ajuda a manter a pele hidratada. A pele fica com aspecto esbranquiçado, e isso é um indicativo ao rompimento na barreira cutânea, podendo aparecer, pruridos e algumas doenças.

Para que isso não aconteça faça hidratações diariamente, sem esquecer de manter uma alimentação equilibrada em especial com atenção as oleaginosas. É importante se atentar aos produtos de uso diário. O detergente para limpeza doméstica, o sabonete da lavagem das mãos, o álcool gel… é importante fazer uma hidratação pós uso desses produtos.

Quanto a esfoliação, ela remove as células mortas e neste momento ela é muito importante para quem tem pele oleosa, caso você tenha a pele seca, faça somente uma vez por mês e lembre-se de hidratar com cremes de ação profunda. Buchas vegetais são uma ótima alternativa para lavar diariamente em especial a planta dos pés, faça isso o lugar de usar lixas de pês na hora do banho, estas são mais agressivas, podendo engrossar mais essa região. E lembrando sempre, a hidratação deve ser diária!

Da mesma forma fazer isso com a pele do corpo todo.

Sobre os tipos de hidratantes, há hidratantes específicos para os pés, joelhos e cotovelos, pois são áreas mais rugosas, há outros para o corpo e outros para a face, fique atento.

Da mesma forma que hidratamos por fora, devemos hidratar por dentro.

Beber água faz parte deste processo para manter a saúde em dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *