As cores de esmalte podem prejudicar a saúde das unhas?

Para diversas mulheres, ir à manicure toda semana já é uma verdadeira tradição. Isso por que garante que as unhas estejam sempre limpas e bem pintadas para encarar uma nova semana com charme e muito estilo. Acerca desse hábito tão comum entre as mulheres e até alguns homens, surgem alguns mitos especialmente sobre as cores dos esmaltes. Veja mais aqui até que ponto as cores de esmalte podem influenciar na saúde das unhas.

Esmaltes escuros

Existe um mito sobre as cores de esmalte escuras que diz que a utilização deles faz com que as unhas cresçam mais rapidamente. Essa afirmação, entretanto, não é comprovada de fato. O que ocorre é uma impressão de que as unhas crescem mais rápido por que elas estão cobertas.

Além disso, a utilização apenas de esmaltes escuros exige uma utilização maior de removedores para esmaltes, o que acaba por enfraquecer as unhas. O ideal é deixar as unhas pintadas e retirar o esmalte dois dias antes para as unhas “respirarem”. Isso preserva a saúde das unhas.

Esmaltes claros

Os esmaltes claros evidenciam a beleza e a delicadeza das unhas. Eles costumam ser os preferidos especialmente nas unhas dos pés, pois dá para usar inúmeras sandálias e chinelos sem o risco de pecar nas combinações.

É possível alternar as cores dos esmaltes claros e escuros para além de variar o visual, utilizar menos removedores de esmaltes nas mãos e nos pés. Isso evita que as unhas e a região em torno delas se ressequem. Um cuidado a mais com a saúde das unhas.

Bases fortalecedoras garantem a saúde das unhas

Para que as suas unhas cresçam mais fortes e saudáveis, já existe uma série de bases de tratamento e cremes que fornecem a nutrição ideal para cuidar da saúde das unhas. Essas bases permitem que as suas unhas fiquem fortalecidas e mais resistentes ao uso de removedores de esmalte e até do próprio esmalte.

Procure aquela base ou produto que permite um bom cuidado com as unhas e garanta o crescimento, a hidratação e uma boa saúde das unhas, que reflete em uma ótima aparência para as suas mãos e pés.

Bases de tratamento

Existem bases de tratamento para todos os problemas enfrentados na região das unhas. Bases que evitam que você roa as unhas, bases de crescimento e fortalecimento, bases que cuidam da região das cutículas, dentre outras. Tudo para garantir uma boa saúde das unhas e preservar a higiene e o cuidado da região das mãos e pés.

Elas podem ser aplicadas tanto por baixo, quanto sobre o esmalte, auxiliando ainda mais a garantir a qualidade visual e da saúde das suas unhas.

Removedores de esmalte

Um dos cuidados que você precisa ter é com os removedores de esmalte. Eles podem ressecar a unha e a região em torno dela. E para evitar problemas com os removedores, você precisa manter as suas unhas e cutículas sempre bem hidratadas e livres de doenças como fungos e outras situações que interferem na saúde das unhas. Além disso, busque utilizar removedores de esmalte mais suaves.

Cuide da saúde das unhas com hidratação, higiene e produtos que permitem uma boa aparência e o cuidado ideal que as suas unhas merecem. Fique de olho nas nossas dicas e produtos especiais que garantem o seu bem-estar e o cuidado com as unhas das suas mãos e pés!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *