Aprenda a eliminar fungos e bactérias nas unhas com óleo essencial de melaleuca

Ir a manicure e estar sempre com um esmalte bonito nas unhas faz parte da rotina de muitas mulheres. Se preocupar com a saúde das unhas é realmente algo muito importante. Porém, mesmo com as visitas periódicas à manicure, ninguém está livre de sofrer com fungos e bactérias nas unhas.

Esses problemas se intensificam tanto nas altas temperaturas, como nas baixas e são mais recorrentes nas unhas dos pés, pois os sapatos fechados proporcionam um ambiente úmido, escuro e aquecido, favorecendo a proliferação dos fungos e das bactérias.

Essas infecções ocorrem, geralmente, embaixo da unha, as deixando sem brilho e as tornando mais espessas e fracas. As unhas afetadas descamam com mais facilidade e podem sofrer alteração na coloração normal.

Se você sofre ou já sofreu com fungos e bactérias nas unhas, saiba que um ativo natural tem sido considerado uma revolução no tratamento das unhas: o óleo essencial de melaleuca, também conhecido como Tea Tree Oil.

Conheça o óleo essencial de melaleuca

O óleo essencial de melaleuca é um agente antibacteriano e antifúngico e age também como estimulador nas defesas do organismo. Os ácidos contidos no óleo essencial de melaleuca são treze vezes mais potentes que outros ácidos utilizados para matar fungos e bactérias.

Esse óleo essencial de melaleuca, extraído na Austrália das folhas e ramos da melaleuca alternifolia, foi muito usado por soldados na Segunda Guerra Mundial para curar feridas e evitar infecções.

Para que serve?

O uso do óleo essencial de melaleuca tem excelentes resultados quando utilizado como antisséptico e também para aliviar problemas de frieiras, micoses de unha e ferimentos, quando aliado a um óleo vegetal, chamado de óleo carreador.

Como eliminar fungos e bactérias nas unhas com o óleo essencial de melaleuca

Para tratar fungos e bactérias nas unhas, você poderá optar por versões do produto em creme e gel que podem ser aplicados antes ou depois de esmaltar as unhas. Já o óleo essencial de melaleuca deve ser passado com critérios. Iniciar sempre com 1 gota de óleo vegetal de copaíba e na sequência, 1 gota de óleo essencial de melaleuca. Os resultados da ação do óleo são percebidos logo nas primeiras aplicações.

A frequência de uso do óleo essencial de melaleuca nas unhas depende da intensidade de cada caso. Para obter informações sobre o período adequado de uso do produto, é recomendável buscar a orientação de profissionais, como podólogos ou dermatologistas.

Os fungos e as bactérias nas unhas são problemas que incomodam muitas pessoas. Para eliminar esse desconforto de sua vida, mantendo as unhas bonitas e saudáveis, é imprescindível ter cuidados contínuos. O óleo essencial de melaleuca é seu grande aliado nesse objetivo.

Gostou da dica? Aproveite para conhecer a linha de produtos Pro Unha, especialmente desenvolvida para cuidar da saúde de suas unhas, pés, mãos e pele!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *