Conteúdo para Profissionais: Alguns problemas nas unhas que podem ser resolvidos com óleo essencial de melaleuca

O óleo essencial de Melaleuca, ou Tea Tree Oil possui inúmeros benefícios para as unhas. Esse óleo, que é extraído das folhas de plantas australianas, a Melaleuca, tem poderosas propriedades antissépticas, antifúngicas e antibacterianas. Acredita se que os aborígenes utilizaram essa planta durante muito tempo para promover curas e fechamento de ferimentos sérios. Esse óleo também foi usado por soldados na Segunda Guerra Mundial para curar feriadas e evitar infecções. Portanto, vale a pena saber mais sobre suas propriedades e o que ela pode fazer pela saúde das suas unhas. Veja só!

Óleo essencial de Melaleuca para micose nas unhas

O óleo essencial de Melaleuca tem propriedades antifúngicas bastante poderosas sendo, portanto, um dos mais utilizados para tratar de micoses e afecções nas unhas. Isso por que os ácidos contidos no óleo essencial de Melaleuca são bastante potentes em relação a outros tratamentos utilizados para tratar micose nas unhas. É uma excelente opção para tratar da incômoda onicomicose e o melhor, de maneira natural. Deve ser sempre utilizado em conjunto com o óleo vegetal de copaíba.

Frieira nos pés

Pela sua ação antifúngica e antisséptica, o óleo essencial de Melaleuca é excelente também para combater as frieiras. Essa micose que se instala entre os dedos dos pés é bastante incômoda para os seus portadores e às vezes pode ser muito difícil de ser curada em decorrência dos hábitos freqüentes de contágio e reinfecção. Portanto, o tratamento com o óleo essencial de Melaleuca pode ser um excelente coadjuvante nesse sentido.

Para utilizá-lo e tratar de micose nos pés, basta colocar algumas gotas do óleo em água e escaldar os pés. Depois é fundamental lembrar-se de secá-los morna e manter os pés por 20 minutos. Outra dica é pingar algumas gotinhas do óleo essencial de Melaleuca em um algodão e deixar dentro dos sapatos que você costuma usar todos os dias e retirar quando for utilizá-los. Isso ajuda a tirar o cheiro que fica nos sapatos.

Considerações finais

O óleo de Melaleuca é um ótimo antifúngico, no entanto como já afirmamos, sua composição possui ácidos muito fortes e agressivos, que demandam muito cuidado ao utilizá-lo em sua forma pura, além de sempre lavar a região após aplicação.

Para evitar os efeitos nocivos do Óleo de Melaleuca a Pro Unha também comercializa e indica o uso do óleo de Copaíba, para ser utilizado como carreador, e o Pro-Gel, que concentra todas as propriedades do Óleo de Melaleuca sem efeitos colaterais.

Viu só os inúmeros benefícios que o óleo essencial de Melaleuca tem para suas unhas e pele? Excelente né?

Cuide da saúde e da beleza das suas unhas com os nossos produtos a base de óleo essencial de Melaleuca. Você vai notar a Diferença!

E se você já usou o óleo essencial de Melaleuca em outras situações, conte para a gente O resultado por meio das nossas redes sociais ou mesmo comentando aqui no nosso blog! Nós queremos ouvir você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *