6 nutrientes que seu corpo precisa para deixar as unhas fortes

Mulheres que adoram unhas fortes e bem feitas não podem descuidar da alimentação. Isso porque alguns nutrientes presentes em legumes, verduras, frutas e carnes são imprescindíveis para a saúde delas.

Para quem desconhece esses nutrientes trazemos uma lista com seis deles. Confira e deixe suas unhas muito mais bonitas:

Vitamina A para deixar as unhas fortes

Presente nos vegetais, nas frutas de coloração amarela, alaranjada e verde-escura, nos ovos, no leite, na manteiga, no queijo, a vitamina A é imprescindível para o fortalecimento das unhas. Esta vitamina é responsável por deixar as suas unhas mais fortes.

Cálcio também é importante

Encontrado no leite e derivados, além de folhas verde-escuras e sementes de gergelim, o cálcio é importante não somente para os ossos, mas também à formação das unhas. O cálcio mantém as unhas fortes, sem ele, suas unhas ficam mais frágeis, ressecadas e quebradiças.

Proteína garante mais saúde para as unhas

As unhas são formadas por queratina que é uma espécie de proteína. Portanto, é importante repor esse nutriente com frequência para que as unhas cresçam e permaneçam saudáveis. Carnes vermelhas, ovos, frutos do mar e quinoa são ricas em proteína, por isso devem ser incluídas na dieta diária, pois são responsáveis por manter as unhas fortes.

Zinco é fundamental

O zinco está presente nos processos fundamentais para a saúde das unhas. Por isso é importante que o nutriente esteja presente na dieta. Este mineral está presente em ovos, grãos integrais, carnes e frutos do mar. O Zinco é importante para o crescimento das unhas e ajuda a evitar a descamação.

Ferro para fortalecer

O ferro é outro mineral importantíssimo para a saúde das unhas e está presente no feijão, açaí, na beterraba, pão integral, no atum, no frango, salmão e vegetais folhosos. Sem a quantidade adequada de ferro, as unhas ficam sem cor (aspecto de palidez) e mais quebradiças.

Além de hidratar e esmaltar corretamente, as unhas precisam de nutrientes para se manterem bonitas e saudáveis. Por isso, quem busca fortalecer as unhas deve se preocupar com a ingestão de alguns nutrientes como o ferro, zinco, vitamina A, entre outros.

Se você gostou do nosso post deixe aqui as suas impressões. Se tiver outras ideias de tema sobre a saúde da pele e unhas, conte para nós!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *