6 formas de deixar suas unhas mais fortes

Ter unhas mais fortes, longas e saudáveis é o sonho de muitas mulheres. No entanto, essa nem sempre é uma tarefa fácil, já que muitos fatores do dia a dia influenciam para o enfraquecimento das unhas, as tornando mais frágeis e quebradiças.

Para alcançar o objetivo de ter unhas mais fortes, é preciso controlar alguns maus hábitos, como o de roer as unhas, e também tomar alguns cuidados com a região, sempre utilizando produtos de qualidade para que as unhas se mantenham fortes e saudáveis.

Se você está sofrendo com problemas de unhas fracas e quebradiças, confira a seguir as seis formas de deixar suas unhas mais fortes e bonitas com dicas simples!

1. Utilize a base como proteção para as unhas

Pode ser que na correria do dia a dia, o uso da base antes da aplicação do esmalte seja deixado de lado. Mas é preciso ficar atenta, pois esse é um hábito muito importante que previne problemas como desidratação e quebra das unhas, comuns quando a região tem contato direto com o esmalte. Atualmente, há no mercado uma série de bases compostas por agentes que ajudam proteger as unhas, antes da camada do esmalte.

2. Troque a acetona pelo removedor de esmaltes

Outra dica interessante para ter unhas mais fortes é evitar retirar o esmalte com acetona. A química presente nesse produto agride a unha e a deixa mais fragilizada e quebradiça. Sendo assim, a melhor opção são os removedores de esmalte, que não ressecam a unha e nem a pele, além de terem um aroma mais suave e agradável.

3. Não roa as unhas

Pessoas ansiosas tendem a manter o hábito de roer as unhas, principalmente quando estão em situações de maior nervosismo. Além de ser prejudicial à saúde, podendo causar infecções bacterianas, o ato de roer as unhas impede que elas se fortaleçam. Para controlar esse mau hábito, é interessante manter as unhas lixadas e com esmalte ou base protetora, pois isso ajuda a inibir a vontade de roê-las.

4. Alimente-se bem e tenha unhas mais fortes

Manter uma alimentação saudável e equilibrada é essencial para ter unhas mais fortes e bonitas. Alguns nutrientes são amplamente importantes para a saúde das unhas e devem fazer parte da dieta de quem pretende fortalecê-las. O cálcio, o ferro e as vitaminas A, C e do complexo B, por exemplo, ajudam a manter as unhas fortalecidas e são facilmente incorporadas na alimentação, já que estão presentes nas frutas, verduras, grãos e no leite.

5. Proteja as unhas dos produtos químicos

Outro fator que contribui para o enfraquecimento das unhas é o contato com produtos químicos, como desinfetantes, detergentes e sabão. Por isso, para ter unhas mais fortes é muito importante protegê-las desses produtos, usando luvas de plástico ao realizar as tarefas domésticas.

6. Mantenha as unhas hidratadas

Para ter unhas mais fortes e saudáveis é necessário hidratá-las com produtos que tenham em suas composições agentes que estimulam o fortalecimento das unhas. O Pro Unha Tea Tree Cream, por exemplo, tem em sua fórmula um agente fungicida natural (Tea Tree Oil), que oferece os nutrientes necessários para o fortalecimento de unhas fracas e quebradiças, além de hidratar a pele, diminuindo a produção excessiva das cutículas e onicofoses – excesso de pele que surge embaixo da unha.

Seguindo essas dicas você certamente terá unhas mais fortes, bonitas e saudáveis! Para ficar por dentro das novidades relacionadas a área da saúde, beleza e bem-estar, curta nossa página no Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *