5 formas de hidratar os cotovelos

A região dos cotovelos costuma ser esquecida por muita gente durante a hidratação da pele. E essa região costuma ressecar ainda mais por ter dobrinhas e uma produção de glândulas sebáceas diminuída, isso para garantir a perfeita mobilidade das articulações do nosso braço.

E quando os cotovelos não estão bem hidratados é natural que eles fiquem ásperos e escuros, causando desconforto e uma aparência desagradável nessa região. Agora veja mais como você pode hidratar os cotovelos de maneira natural e duradoura para deixá-los saudáveis e com uma ótima aparência.

Óleo de coco

O óleo de coco tem sido muito utilizado graças ao seu poder de hidratação e penetração na pele. É uma alternativa a ser utilizada não só para hidratar os cotovelos, mas em outras áreas mais ressecadas da pele. Ao aplicá-lo, certifique-se de que você não irá usar roupas de manga comprida ou ficará com os cotovelos apoiados por muito tempo em um local. Pois a sua absorção pode demorar um pouco.

Óleos essenciais

Alguns óleos essenciais como o de copaíba podem ser utilizados para a hidratar os cotovelos. Eles ajudam a manter a umidade da região e proporcionam um toque macio para a pele após a completa absorção do produto. Vale a pena experimentar a hidratação com óleos essenciais pois além de garantir a hidratação da pele, eles ainda são naturais e preservam a saúde da sua pele.

É possível hidratar os cotovelos com hidratantes comuns

Após o banho é comum que as pessoas utilizem seus hidratantes de costume nos cotovelos. Porém, alguns hidratantes que não são específicos para a região podem não garantir a hidratação completa por não possuírem os compostos adequados para tal finalidade. Para incrementar o seu hidratante, você pode adicionar alguns óleos essenciais e passar na região dos cotovelos para aproveitar melhor os benefícios do seu hidratante comum nessa região.

Hidratantes específicos para a região

Existem também os hidratantes específicos para a região dos cotovelos com uma fórmula balanceada com tudo o que é preciso para proporcionar uma hidratação completa dos cotovelos. Uma das fórmulas conhecidas utiliza o óleo de amêndoas para criar uma película de hidratação que ajuda na proteção contra as agressões diárias, mantem a pele macia e evita o envelhecimento precoce. O KeraDerm, da Pro Unha, é um produto indicado para hidratar os cotovelos e outras áreas que apresentem aspereza. Sua fórmula composta de óleo de amêndoas, manteiga de cupuaçu e óleo de copaíba, garante uma hidratação ideal e natural para a sua pele.

Conheça a nossa linha Pro Unha ideal para cuidar da sua pele e unhas. Temos produtos completos com fórmulas balanceadas para proporcionar a hidratação e o cuidado que a sua pele precisa. Já conhece a nossa linha? Então conte para nós! E fique por aqui ligado nas nossas dicas especiais para a saúde da sua pele e unhas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *