5 dicas para hidratar cotovelos, joelhos e calcanhares

Você já deve ter percebido que a nossa pele resseca mais em algumas regiões do corpo, como cotovelo, joelho e calcanhares. Isso acontece porque são locais de articulação, nos quais a pele precisa ser mais elástica para permitir a movimentação.

Para manter a elasticidade necessária, os tecidos não produzem gordura natural suficiente, que garantem a hidratação contínua da pele e por isso acontece o ressecamento. A fim de melhorar o aspecto da pele nessas áreas, trazemos neste artigo cinco dicas para hidratar cotovelos, joelhos e calcanhares.

Cremes são fundamentais para hidratar calcanhares e cotovelos

Os cremes corporais hidratantes são imprescindíveis para manter a pele dos calcanhares e cotovelos com a aparência mais saudável. Entre os produtos da Pro Unha disponíveis está o Pro Paste, que tem em sua formula óleo de amêndoas, manteiga de cupuaçu e ureia, contudo se você tem calcanhares com fissuras ou rachaduras é preferível a aplicação do KeraDerm, que tem em sua fórmula óleos de copaíba e amêndoas, mais manteiga de cupuaçu. É um creme específico para hidratar cotovelos, joelhos e calcanhares, com fissuras profundas.

O ideal é que o creme seja aplicado nessas regiões mais ressecadas todos os dias, até duas vezes (manhã e noite), massageando bem até a total absorção.

Use esfoliante semanalmente

Além de usar os cremes hidratantes todos os dias, é interessante utilizar gel esfoliante toda a semanas. Isso porque o produto ajuda a remover as células mortas, limpando a região profundamente e preparando a pele para absorver melhor o creme hidratante e garantindo maior maciez. O EsfoliaDerm é uma opção para esfoliar cotovelos, joelhos e calcanhares. Feito à base de microesferas naturais de madeira de reflorestamento, ajuda a manter a pele sempre bonita, sem agredir ou causar irritação.

Para alcançar o máximo de efeito, massageie a região da pele com o produto, espere um minuto para que ele possa agir, e depois continue a massagem de forma circular até sentir a esfoliação. O produto não precisa de enxágue. Em seguida use um hidratante como o Pro Paste.

Ressaltando que não é aconselhável, utilizar o esfoliante em calcanhares com fissuras ou rachaduras profundas, o melhor nestes casos é procurar um profissional habilitado.

Evite água muito quente na hora do banho

A temperatura da água do banho tem impacto direto na hidratação da pele. Quando ela esquenta demais acaba removendo a oleosidade natural, provocando o ressecamento.

Em regiões onde a pele é mais fina o problema pode ser ainda maior, por isso é importante hidratar o corpo todo, dando maior atenção na hora de hidratar cotovelos, joelhos e calcanhares. Além de utilizar cremes específicos para essas regiões do corpo, é importante usar água morna.

Utilize a bucha vegetal

Facilmente encontradas em lojas de produtos de beleza e higiene a bucha vegetal é excelente, principalmente, para a região dos pés. Pode ser utilizada diariamente durante o banho. É importante salientar que seja esfregada com suavidade para não provocar irritações.

Portanto, bucha vegetal pode ser ótima para hidratar cotovelos, joelhos e calcanhares.

Hidratação de dentro para fora

Essa dica vale para pele do corpo como um todo. Ingerir pelo menos dois litros de água por dia é importante para manter a pele hidrata e viçosa. Frutas e legumes ricos em água também cumprem a função e ajudam a hidratar cotovelos, joelhos e calcanhares e outras partes do corpo.

E então? Gostou das nossas dicas? Insira-as na sua rotina e deixe a pele muito mais bonita e saudável! Se tiver outras sugestões de tema, você também pode enviar por aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *