5 dicas para cuidar das fissuras e rachaduras nos calcanhares

Fissuras e rachaduras nos calcanhares além de serem esteticamente negativas, são prejudiciais também para a sua saúde. A falta de cuidados diários, o aumento descontrolado de peso, entre tantos outros motivos são responsáveis pelos surgimentos desses problemas. Se você não cuidou com antecedência e agora quer reverter o quadro, não há dificuldades. As cinco dicas para cuidar das fissuras e rachaduras nos calcanhares que listamos nesse post vão ajudar você nesse processo. Confira.

Use sempre óleo vegetal para cuidar das fissuras e rachaduras nos calcanhares

Óleo de amêndoa, óleo de copaíba e diversos outros tipos de óleo vegetal são ótimos para melhorar fissuras e rachaduras nos calcanhares, já que eles devolvem a elasticidade ao tecido da região. Eles ajudam a reconstituir o tecido e ainda hidratam a pele, deixando-a com aparência bem mais bonita. Após poucos dias você perceberá como os seus pés mudam consideravelmente a aparência.

Aplique o hidratante certo

Se você já mantém a rotina de usar hidratante nos pés e ainda há fissuras e rachaduras nos calcanhares é porque ele não tem os componentes certos para o momento. Dê preferência aos produtos com mais óleo na composição, lanolina e também vaselina. Esses compostos têm o poder de reconstituir consideravelmente o tecido dos pés e muda a sua aparência automaticamente.

Também se lembre de proteger os pés nesse caso para não tirar o produto e para que ele atue por muito mais tempo, oferecendo bem mais benefícios.

Cuidado com lixas em pés com rachaduras e fissuras

Evite lixar muito os seus pés se ele apresentar fissuras e rachaduras nos calcanhares. Por mais que essa seja a primeira ação, ela não é por completo indicada. O motivo é a geração de mais feridas e os danos da pele podem aumentar.

Cera de parafina para cuidar das dores

Além de melhorar consideravelmente as fissuras e rachaduras nos calcanhares as manteigas vegetais também amenizam as dores em casos mais extremos. Você vai aplicar o produto diariamente, como os citados nos tópicos anteriores, e proteger com uma meia para que a parafina penetre e cause o alívio imediato. Em praticamente todas as lojas de cosméticos você encontra o produto para venda.

Pasta de hidratação e recuperação de tecido

Entre alguns produtos que você encontra para venda, o Pro Paste é muito indicado para esse tipo de tratamento. Além de melhorar as fissuras e rachaduras nos calcanhares o Pro Paste tem ação hidratante, controlando o equilíbrio híbrido da sua pele e deixando seus pés ainda mais hidratados. A derme é consideravelmente regenerada e retoma a aparência de saudável e bem cuidada.

Agora não precisa mais sofrer com fissuras e rachaduras nos calcanhares! As dicas acima além de fáceis são super eficientes. Conhece mais alguma que merece entrar para essa lista? Deixe seu comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *