4 diferenciais do tratamento com podólogo

Muitas pessoas ainda desconhecem o trabalho de um podólogo. Outras só recorrem ao profissional quando estão com algum problema sério. No entanto, para manter a saúde dos pés o ideal é se consultar frequentemente com o especialista.

O tratamento com podólogo costuma ter resultados mais eficazes e também serve como prevenção para outras doenças dos pés, além de trabalhar com o instrumental esterilizado em autoclave. Quer saber mais sobre os diferenciais na hora de se consultar com um especialista? Acompanhe aqui, quatro deles.

Prevenção: evita-se outras doenças

No geral as pessoas desconhecem a importância do podólogo e nem imaginam que uma consulta mensal pode ser responsável pela prevenção de diversas doenças. Isso, porque ao se consultar com o profissional, ele fará, por exemplo, o corte correto das unhas, evitando que elas encravem. Esta também é uma ação preventiva para o surgimento de micoses.

Na consulta, o podólogo fará ainda a limpeza correta dos pés, removendo a pele morta e evitando o aparecimento de calos. Portanto, que tal realizar o tratamento com podólogo?

Segurança: cuidado com o material e instrumentação dos procedimentos é mais garantido

Outro importante diferencial no tratamento com podólogo é a maneira como é feita a assepsia e o manuseio dos materiais. As micoses, por exemplo, podem surgir por conta de um instrumento mal esterilizado ou até o uso de uma lixa de unha que já foi usada em outra pessoa.

As clínicas e consultórios costumam ter toda a aparelhagem correta para a esterilização e limpeza. Portanto é muito mais seguro.

Conforto: o tratamento com podólogo costuma ser indolor

O podólogo é o profissional habilitado para cuidar da saúde dos pés. Sendo assim é a pessoa ideal para realizar procedimentos e tratamentos de doenças nesta região do corpo. Por consequência, no procedimento podológico a consulta costuma ser indolor.

O profissional sabe como fazer o corte das unhas e a antissepsia correta dos pés sem causar machucados. Além do mais conhece os instrumentos e produtos mais adequados para cada tipo de problema.

Por todos estes motivos o tratamento com podólogo costuma ser mais confortável em comparação a outros profissionais.

Dose dupla: atendimento alia saúde à estética

Diferente do trabalho realizado por uma manicure que se preocupa exclusivamente com a estética, os procedimentos adotados pelo podógolo garantem também a saúde das unhas e pés.

Neste artigo procuramos mostrar a importância do tratamento com podólogo e os diferenciais quando se opta por um profissional devidamente habilitado para executar tal função.

Além de conforto, aliar estética e saúde, o podólogo também ajuda a prevenir e tratar outras doenças, como por exemplo: frieiras, micoses; e realiza procedimentos com muito mais segurança. E então? Ajudamos a sanar suas dúvidas sobre o tema?

Quer saber mais sobre a saúde e estética dos seus pés e unhas? Deixe aqui suas sugestões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *