3 Inflamações e Doenças Curadas pelo Óleo de Copaíba

As plantas medicinais são alternativas valiosas para o tratamento de diversas doenças. O óleo de copaíba, extraído do tronco da copaibeira amazônica, por exemplo, é um importante ativo para aliviar inflamações e ajudar na cura de uma série de doenças.

O óleo de copaíba tem ação anti-inflamatória e cicatrizante, sendo muito utilizado para fins medicinais nas indústrias cosmética e farmacêutica.

Para você saber como usufruir de todos os benefícios da copaíba, listamos as 3 inflamações e doenças curadas pelo óleo. Confira!

Dermatites

Existem dois principais tipos de dermatites, a irritativa e a alérgica.

A dermatite irritativa é o tipo mais comum e ocorre quando a pele entra em contato com uma substância que desencadeia irritação por ação direta. Os principais sintomas incluem pele seca, vermelha e áspera, além de fissuras que podem se formar na pele. Em alguns casos, a dermatite causa a sensação de dor e queimação.

Já a dermatite alérgica ocorre quando uma substância à qual a pessoa é sensível desencadeia uma reação imunológica. Seus principais sintomas incluem erupção vermelha e, em casos mais graves, surgem bolhas na pele.

O óleo de copaíba com sua ação anti-inflamatória e cicatrizante, é um grande aliado no tratamento de dermatites irritativas, principalmente em casos de descamação da pele.

Alívio das dores

O óleo de copaíba é indicado para massagear as áreas do corpo atingidas pelas dores musculares ou dores articulares, pois ele tem ação anti-inflamatória.

Óleo de copaíba para cicatrização

O óleo de copaíba também é um excelente cicatrizante, ajudando a tratar de forma rápida e natural diversas feridas.

Após a prático de esportes, por exemplo, podem surgir bolhas nos pés e dores nas pernas. O óleo pode ser utilizado para ambos os casos. Na cozinha, o óleo pode ser utilizado para recuperar a pele após cortes e queimaduras. Também pode ser utilizado após aplicação de laser na pele e picadas de insetos.

Estas são algumas das doenças e inflamações que o óleo de copaíba auxilia no tratamento. Estima-se que o produto traga benefícios ao tratamento de mais de 50 doenças.

Para saber se o óleo de copaíba pode te ajudar, é importante procurar por um profissional da área da saúde que poderá indicar o modo de tratamento adequado para o seu caso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *