Como lavar louças e manter a saúde das unhas?

Cada mulher tem uma preferência sobre a cor e formato e tamanho de suas nails. Poucas mulheres deixam as unhas naturais, e sem base. Em geral, os esmaltes com ativos fortalecedores e nutrientes, não causam mal algum as unhas, com exceção de pessoas com alergias, nesse caso o indicado é utilizar esmaltes antialérgicos. 

 

Uma super dica para manter suas unhas “feitas” por mais tempo é usar luvas, você sabia? 

 

Lavar roupas e louças sem o uso das luvas, coloca as suas unhas expostas a produtos como alvejantes, o que pode ser habito prejudicial à saúde das unhas, além disso, o detergente, em contato com a mão, faz com que ocorra uma perda de gordura natural da pele, deixando-a ressecada e, até mesmo, com possíveis alergias, ao longo dos anos. 

 

E por último, não menos importante, um dos principais vilões contra a saúde das unhas, os produtos utilizados para a limpeza geral da casaAlém deles serem mais fortes em sua formulação, geralmente é utilizado com um pano para mergulhar no produto, e nesse processo, ocorre um atrito nas unhas e pele. 

Utilizar as luvas para alguns tipos de trabalhos como vimos aqui, além de evitar processo de reconstrução das unhas e pelesvocê também evita cortes e ferimentos que podem acontecer caso algum utensílio se quebre durante a lavagem. Além de não estragar o esmalte das suas nails.

 

Gostou da dica? Acompanhe nosso trabalho em nossas redes sociais:

 

@prounha @prounhaprofissional

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *