Calcanhares rachados e pele seca nos pés: conheça os fatos

A pele da planta dos pés pode ser absolutamente linda e suave como a seda, mas um dia ela poderá aparentar mais áspera como uma lixa. Você sente que a pele da planta dos pés é a mais ressecada do que a do corpo ou que os calcanhares estão sempre rachados?

Nesse caso, você não está sozinho e existem muitas maneiras de tratar a pele áspera e calcanhares rachados.

O que causa calcanhares rachados e pés secos?

Os pés secos podem não ter causa conhecida. Algumas pessoas têm pele e pés naturalmente secos. Os seus pés também podem ficar secos se ficarem sempre expostos ao frio ou calor extremos ou porque optou por andar sempre com os pés descalços ou com sandálias rasteiras. Outras vezes, há razões onde médicos devem examinar mais profundamente, levando em conta medicações e disfunções hormonais ou algumas patologias associadas ao organismo.

Dicas:

Para calcanhares ressecados e pele rachada ou fissurada, faça o possível para não andar descalço, expor seus pés a água muito quente durante o banho. Além disso, reveja o tipo de sabonete que está usando para limpar seu corpo e especialmente seus pés, isso pode estar ressecando ainda mais sua pele.  Quando você tem pele seca escolha um sabonete com ação hidratante.

Evite deixar seus pés em climas extremamente quentes ou frios. Você pode protege-los de ambas condições climáticas, usando calçados adequados o tempo todo. Isso inclui sapatos de tamanho adequado, evite material plástico que desidratam mais essa pele e quando precisar usar meias, prefira as de algodão, em todas as estações.

Calcanhares rachados também podem ocorrer se você usar calcados que abafam por longos períodos de tempo. Em casos extremos, os calcanhares que estão sempre rachados com a pressão da caminhada e os sapatos muito apertados podem fazer com que os pés sangrem e com isso podem infeccionar trazendo alguns fatores mais agravantes a saúde como a erisipela.

Tratamentos:

Se você quer ter uma pele dos pês mais saudável e consequentemente mais bonita acabando com o aspecto de seus calcanhares rachados e pés secos, você pode fazer uso de produtos específicos para a pele como um hidratante com manteiga de cupuaçu, óleo de amêndoas e de copaíba.  Eles podem tratar e aliviar os sintomas de pés secos.

O KeraDerm é um ultra hidratante da Pro Unha, de ação profunda e prolongada.

Possui uma fórmula balanceada de Manteiga de Cupuaçu e óleos vegetais de Copaíba e Amêndoas que juntos auxiliam no tratamento da pele. Conte para nós sobre a hidratação dos seus pes!

Benefícios

– Regenera e cicatriza rachaduras, fissuras e descamações na pele;

– Afina aquelas peles grossas e calosidades;

– Renova a pele e devolve sua elasticidade;

– Devolve a maciez e a saúde da pele.

Para ver uma mudança em seus pés e calcanhares, após o banho, seque-os bem e aplique o creme massageando bem até total absorção do produto pela pele. Isso funciona melhor à noite. Use por 1 mês todos os dias e já sentira notável diferença na saúde da pele. Lembrando que pode ser aplicado também em joelhos e cotovelos. Dependendo da secura dos pés e das rachaduras nos calcanhares, fazendo um tratamento diário, você poderá obter alívio em alguns dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *